FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

Cuidados com suas joias

Todos nós gostamos de ter os acessórios sempre com aquela cara de novos, não é mesmo?
 
Todas as joias necessitam de cuidados especiais para eitar os aspectos de desgaste, riscos ou perca a cor.
 
Por isso separamos 7 dicas para cuidar de suas joias e manter os aspectos de uma peça nova por muito mais tempo.
 
1 - Evite o contato com produtos químicos
 
Os produtos químicos são muito agressivos as joias, portanto a primeira dica é, retire seus anéis, pulseiras, colares quando for manusear produtos químicos e de limpeza em geral.
 
2 - Tome cuidado com perfumes e hidratantes
 
Os perfumes e hidratantes possuem uma diversidade de substâncias que ao entrarem em contato com as peças, podem contribuir para a oxidação e a deterioração das camadas.
 
Não se preocupe! Você não precisa deixar de usar perfumes e hidratantes, basta que primeiro você aplique os cosméticos, aguarde secar durante alguns minutos e após coloque as suas peças.
 
3 - Contato excessivo com água
 
Evite o contato excessivo da sua peça com água ou demais liquidos pois este contato excessivo pode com o passar do tempo causar oxidação, pretejamento e sujar sua peça. Sabemos que as vezes esse contato é inesperado, mas quando isso acontecer, seque bem a peça com um pano macio.
 
4 - Não utilize as joias para fazer exercícios físicos
 
O seu próprio suor pode atrapalhar a vida útil das suas joias. Isso ocorre em razão de uma substância que nosso corpo produz, o ácido úrico. Esse composto químico é expelido pelo suor e a quantidade vai depender de pessoa para pessoa. 
 
Quando liberado em taxas mais altas, ele causa a aceleração do processo de oxidação, ou seja, elas escurecem. Então, não é aconselhável a prática de atividades físicas usando suas peças. 
 
5 - Evite atritos com outras superfícies
 
Outra dica super importante e que na maioria das vezes pode passar despercebido, é não utilizar suas peças em momentos que elas possam sofrer algum tipo de atrito. 
 
Lavar louça, contato com pedras e areias, entre outras superfícies pode desgastar e danificar suas peças. Ao ir à praia, por exemplo, lembre-se de tirar seus brincos, colares ou qualquer joia que esteja usando.
 
6 - Guarde com cuidado
 
Você sabe como guardar as suas peças? A forma como você guarda é de extrema importância para conservá-las por mais tempo. Sendo assim, evite exposições exageradas ao sol, luz, umidade, materiais perfumados. 
 
Procure usar saquinhos de veludo ou colocá-las em caixinhas separadamente, evitando que as peças arranhem umas às outras.
 
7 - Evite quedas
 
Por último, mas não menos importante, tenha cuidado para não deixar suas peças caírem no chão. Principalmente as que possuem cristais ou pedras naturais podem quebrar ao cair e em alguns casos não tem conserto. 
 
Vale lembrar ainda que o "mau uso" das peças está relacionado ao não cumprimento das dicas de conservação e cuidados. Já que ao não seguir essas orientações, a vida útil das suas joias acaba sendo menor.
Domingo,Segunda,Terça,Quarta,Quinta,Sexta,Sabado
Janeiro,Fevereiro,Março,Abril,Maio,Junho,Julho,Agosto,Setembro,Outubro,Novembro,Dezembro
Não temos itens suficientes disponível. Apenas [max] no estoque.

✔️ Produto adicionado com sucesso.